Como utilizar a carteira recomendada da Suno?

Entenda as nossas recomendações diretas, ou mesmo ativos com viés positivo, como uma bússola. Aqui, nós não "mandamos" vender ou comprar. Nós "recomendamos" - isso deveria fazer uma diferença abissal dentro da sua estratégia.

Sim, haverá casos em que você terá ativos que não estejam recomendados. Então, caberá a você procurar análises em nossa base e verificar os riscos e as oportunidades que pautem uma decisão segura.

Lembre-se: a decisão final será sempre do(a) investidor(a).

Traremos o máximo de informações disponíveis, bem como a nossa visão ("conclusão com viés"). A principal recomendação é: procure um nível de diversificação que lhe dê conforto. Nessas horas, o "teste do travesseiro" nunca falha - se estiver dormindo bem com suas escolhas, siga em frente e mantenha-se vigilante ao longo de sua jornada.

Devo ter todos os ativos recomendados?

A orientação geral é para que o investidor busque alocar percentuais equivalentes e não se esqueça da diversificação entre os tipos de setores.

Como devo realizar os meus aportes considerando os ativos da Carteira Recomendada?

Preferimos que você comece a investir já pensando no conceito correto da diversificação. Ou sejam se você tiver recursos para comprar ao menos uma cota de cada ativo, avaliamos que seja o melhor caminho, até para que seu patrimônio possa crescer com uma disciplina ajustada.

Se não tiver todos os recursos, siga pelo ranking, porém mantendo uma diversificação mínima por tipo e setores, obviamente. Nunca se esqueça da diversificação.

Antes de assinar a Suno, eu já tinha alguns ativos que não estão indicados na carteira. O que devo fazer: vendê-los e/ou trocá-los pelos indicados?

Não necessariamente. O primeiro passo é buscar informações em nossos relatórios dos ativos que você tem e não são recomendados. Se você não encontrar problemas, melhor. Daí, caberá a você encontrar o momento mais apropriado para fazer os ajustes (trocas), se julgar necessário.

Vale repetir: a carteira é uma bússola, não uma lei. Obviamente, entendemos que você deveria estar o mais aderente possível a ela, mas isso não quer dizer que não haverá divergências pontuais. O ponto mais importante é avaliar o racional por trás de cada escolha "sua" e "nossa".

Posso comprar acima do preço-teto?

Esse limite serve par indicar onde a margem de segurança se torna menor. Entretanto, isso não quer dizer que o assinante faz um mau negócio ao comprar acima do preço-teto, especialmente se sua carteira ainda se encontra em um estágio inicial.