Onde abro conta para investir no exterior?

Essa é uma escolha individual. Cada corretora possui suas vantagens e desvantagens. Uma opção fácil para brasileiros é a Avenue. Por ser fundada por brasileiros, ela busca facilitar todo o processo de investimento e declaração de imposto de renda, além da plataforma estar disponível em português. Porém, ela só possui os ativos negociados na NASDAQ e NYSE, não sendo possível investir em ações listadas em balcão (OTC Market), nem em outras bolsas de valores.

Outra opção seria a Interactive Brokers. Ela não oferece uma plataforma em português, o que pode, sem dúvida, ser um empecilho para vários investidores, mas ela disponibiliza o acesso a várias bolsas do mundo. Há outras boas corretoras como a Charles Schwab e TD Ameritrade, porém ambas em inglês também.

Vale mencionar que é importante verificar se a corretora escolhida é reconhecida por organizações como a FINRA e a SIPC.

Por último, outra forma de investir no exterior é por meio dos BDRs, um certificado de depósito de ações estrangeiras negociado na bolsa brasileira em reais e disponível para os investidores de renda variável que desejam investir no exterior.

Para mais informações acesse o link:

https://www.suno.com.br/guias/como-investir-no-exterior/.